Refletindo a falta d"agua
- biojornal
- 27 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Por Sidiney da Cruz
Usina de Paraibunas antes e depois da seca

Crédito da foto: G1
Estamos vendo por aí, que estamos à beira de uma crise, a falta de agua é um dos fatores que pode culminar simplesmente ao caos, caos para quem não sabe é a desordem propriamente dita, pois bem, está ai o que muitos não acreditavam, ou ainda não acreditam pelo simples fato de ainda estar caindo água nas caixas d’agua, “á água está sim acabando”, mas... O que poucos sabem é que sua TV, geladeira, micro-ondas, ou seja, tudo que é conectado à tomada Gastam água, tudo graças a falta de planejamento elétrico do nosso Governo Federal, que poderiam ter investido em energia alternativa solar ou eólica, agora não adianta chorar pelo leite derramado, o ontem já passou, mas e agora? Hoje, oque pode ser feito?
Talvez neste momento você esteja lendo esta matéria e olhando pela sua janela está vendo o rio não mais abundante correndo em sua frente, e esteja também pensando, quem é este louco que escreveu está matéria, com tanta água no rio dificilmente ela acabe, e se acontecer será daqui a alguns milhões de anos, será?
Não devemos nos iludir, a conta de luz já aumentou as usinas hidrelétricas já estão secando, o consumismo não para, não existe uma alma neste governo que está pensando em uma alternativa que resolva os dois lados do problema, e agora alguns depois de andarem ceando com o diabo e roubando dos pobres para enriquecer os ricos, oram e rezam para Deus mandar chuva, pareceu me piada quando o excelentíssimo ministro fulano de tal disse “já que Deus é brasileiro é só rezar pra ele mandar chuva”.
Cabe a nós decidirmos cuidar para que não nos falte e nem a nossos filhos economizemos da melhor forma possível por que estamos a beira da maior crise enfrentada conhecida pela nossa região, se for por curiosidade não precisamos prejudicar nossos filhos e amigos, basta escrever para alguém no nordeste que eles podem descrever com riqueza de detalhes como é sofrida a vida quem padece a falta de água.
コメント